sexta-feira, 14 de outubro de 2011

NOSSO DIRIGENTE

HISTÓRIA DE NOSSO DIRIGENTE




Pai Léo Del Pezzo ou Pai Léo das Pedreiras nasceu em São Paulo Capital no dia 25 de Junho de 1988. Com uma criação Católica praticante.


Sua infância foi cercada de devoção a Igreja onde fazia parte de várias organizações junto com seus familiares. Aos 9 anos após sua primeira comunhão resolveu entregar-se ao sacerdócio por convicção chegando a juntar documentação para entrar na Escola de Padres por volta dos anos 2000.


Porém no ano  de 2002 após a perda prematura de sei Avô Materno, Pai Léo procurou a espiritualidade logo se afinizando com a Umbanda e sua doutrina.


Foi em 2003 que nosso dirigente teve seu primeiro contato na umbanda através do Templo de Umbanda Luz do Oriente, numa linda festa aos Santos Cosme e Damião, um aspecto engraçado é que mesmo nunca visitado a Umbanda estava vestido assim como os médiuns daquela casa.

Logo, por afinidade com o local começava a frequentar e em março de 2004 por sua Mãe não aceitar a religião começava seu sacerdócio como Atabaqueiro, porém todos sabiam que ali não era seu devido lugar.  
Pai Edson e Pai Léo.
Foi no dia 14 de Setembro de 2004 que se manifestava o Guia Chefe Cacique Itagurussú dando inicio realmente ao desenvolvimento mediunico de nosso Dirigente.

No ano de 2009 após algumas pesquisas Pai Léo resolveu juntamente com Pai João do Congo idealizar um blog de Estudos Esotéricos, hoje com mais de 1 milhão de acessos o blog "UMBANDA: O Reino da Paz" é uma realização que ajuda pessoas no mundo inteiro sendo considerado um dos blogs mais completos e respeitados sobre a Umbanda na internet,


Assim devido a determinação, comprometimento e dedicação a religião tornou-se grande amigo e braço direito do Dirigente Pai Edson Balan tornando-se o Médium da Tronqueira.Passado mais algum tempo nosso dirigente foi consagrado médium de Sexto Grau, foi no ano de 2010 que nosso dirigente se tornava Pai Pequeno e Vice-Presidente da "Aliança Umbandista do Brasil" organização formada pelo T.U Luz do Oriente.

No final de 2010 após a benção das entidades Pai Léo fundou o Templo de Umbanda Divina Luz "Cabana do Pai João" templo que dirige com a ajuda dos Orixás e seguindo a Doutrina Umbandista

Hoje nosso dirigente a frente de uma casa sólida, atendendo em média 100 pessoas toda segunda-feira dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda" com uma visão ecológica e renovado sem esquecer o tradicionalismo da Umbanda de Raiz e Esotérica. Contando com a Ajuda de Pai João do Congo, Cacique Itagurussú, Exu Corcunda, Erê Luizinho, Baiano Zé Faísca, Ogum Sete-Ondas,Marinheiro Sete-Marolas e Boiadeiro Laço de Fogo.


Em 2014 Nosso Dirigente também comandou uma série de programas pela Rádio Batuque uma web rádio  voltada ao público umbandista ao lado da Mãe Priscilla das Águas e do médium Renan de Ogum.