sexta-feira, 14 de outubro de 2011

HISTÓRIA

HISTÓRIA


Os trabalhos do Templo de Umbanda Divina Luz "Cabana do Pai João" teve inicio no dia 8 de Dezembro de 2010. Sob a benção de Nossa Querida Mamãe Iemanjá onde foi consagrada como nossa Patrona. 

A Cabana do Pai João nasceu de uma forma surpreendente, sem nenhuma premeditação, um dia nosso Mentor nos comunicou que mais uma casa nasceria.. Assim como uma flor que floresce em meio aos espinhos assim nascia nosso refúgio.

Mesmo sem local e sem uma estrutura física a Cabana dava início aos seus trabalhos na Praia Grande no dia 12 de Dezembro participando das Homenagens ao Mar e a Mamãe Sereia, apesar das intempéries os trabalhos foram realizados e bem sucedidos com a presença de mais alguns médiuns, foi nítido neste dia que a Umbanda não perderia mais alguns filhos e sim ganharia mais uma casa de Paz, de Luz e de Amor.

Nosso Primeiro Congá
Assim com o Término de 2010, nós médiuns lutávamos para que montássemos em algum imóvel nosso Templo apesar se não conseguirmos continuávamos com nossos ritos e nossas Homenagens, em nenhum momento pensávamos em desistir mesmo que fosse difícil continuávamos nossos trabalhos assim como fizemos com Nossa Homenagem ao Pai Oxossí no Vale dos Orixás.

Porém para nós não bastava apenas as homenagens após recebermos alguns pedidos de irmãos da assistência decidimos que por hora faríamos os ritos na casa de Nosso dirigente. Apesar do espaço reduzido víamos a determinação, o amor e o sentido da caridade naquele pequeno espaço sobre o Comando de nosso querido Pai João do Congo. Escolhemos o dia 2 de fevereiro para iniciarmos esta etapa.

Porém nosso espaço reduzido não comportava todas as pessoas e o anseio de proporcionar uma estrutura completa para as entidades e nossos irmãos, depois de muita luta conseguimos um local para enfim montarmos a estrutura física de nossa Cabana. 

Como somos uma casa de caridade e o custeio é simplesmente dos médiuns, nós nos tornamos pedreiros e construímos nosso congá com nossas mãos, levantamos a estrutura nós mesmos proporcionando momentos únicos de dedicação ao sagrado.


Assim nosso sonho se tornou realidade, realizado no dia 14 de Maio de 2011 com a presença de: Pai Roberto de Oxossí e os filhos da "Seara Espirita Fé, Esperança e Caridade".Yalorixá Mwana D´Yfá e Yákekerê Atiomin D´Osun e seus filhos do Triangulo Imortal da Águia. Nossa inauguração foi emocionante.

Nossa Segunda sede foi na Rua Silva Jardim Nº 470 contávamos com uma estrutura maravilhosa, apesar de não haver grandeza nós médiuns nos sentimos realizados com nosso Templo. 





Hoje Nossa Casa está em sua terceira Sede, num espaço maior e mais amplo, comportando com comodidade nossos médiuns e nossa assistência.   Na mesma rua da outra Sede: RUA SILVA JARDIM Nº 402.  Há 2 minutos a pé do Metrô Belém. Nossa Reinauguração foi em Janeiro de 2014 com a ilustre preseça dos dirigentes do Triângulo Imortal da Águia, Seara Espírita Fé, Esperança e Caridade e da Tenda Hirmã Eliana.



Venha nos fazer uma Visita!